quinta-feira, 21 de outubro de 2010

... e os VERDES de NATAL?

Considero decepcionante a atuação dos integrantes do partido VERDE de Natal e do Estado. Parece que a sigla apenas é usada como marketing político, quando na realidade não há a menor afinidade do seu quadro com a causa verde e de políticas públicas de crescimento sustentável.

Parece faltar não só habilidades, mas principalmente, formação interior de cada integrante da causa ambiental no Partido VERDE do nosso Estado. É sim o uso da sigla para melhor se posicionar entre os eleitores que abraçam, defendem e a cada dia, engrossam as fileiras para ver, de fato, a causa ambiental incorporada aos programas de governos, tanto municipal quanto estadual. Isto não deve ser usado como MARKETING POLÍTICO, isto deve ser uma causa, um efeito e uma consequência, por que por mais que se tarde, a população vai cobrar destes governantes que usaram a causa VERDE como forma de barganhar votos.

Podemos contribuir para forçar os VERDES do nosso Estado a voltarem-se para os objetivos a que se proporam quando eleitos, basta para isto que cobremos o nosso preço pelo uso da SIGLA DO VERDE e mostrar-lhes que não foi para isto que os elegemos, foi para de fato, implantar o desenvolvimento sustentável em nossa cidade.

Sugiro ao meu amigo MARCOS CÉSAR, da Revista FOCO, para utilizar espaço do seu semanário, para forçar a Prefeita Micarla a tomar atitude neste sentido. Um exemplo de contribuição simples podemos dar aqui e agora.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA SOLAR FOTOVOLTÁICA

Na cidade de Ipatinga-MG, já há projetos em pleno funcionamento de iluminação pública solar fotovoltáica, é tão simples que se torna inacreditável:




O Grupo Espanhol Assyce, que pretende investir no Estado do RN e que já sentiu muitas dificuldades e entraves governamentais, notadamente os de legislação que regule melhor o setor, viu em Camaçari na Bahia melhor receptividade e estímulos.

Para instalar sua primeira usina no Brasil, no estilo "fazenda" de painéis solares de grande potência, o Grupo Assyce só precisa contar com a vontade política de nossos governos em estimulá-los a isto.

Modelo abaixo da usina do Grupo Assyce em Darro-Espanha.


Convoquemos portanto, os que defendem a causa a abraçar esta idéia, não é tão difícil quanto parece, nem tão fácil que não queiramos.

GRUPO ESPANHOL ASSYCE

O grupo Espanhol Assyce, encomendou pesquisa científica de mercado ao BUREAU DE COMUNICAÇÃO, que por sinal já foi entregue, empresa natalense que tem a sua frente, entre outras duas companheiras do ramo do MARKETING de COMUNICAÇÃO, a jornalista Chiara Coutinho.

Este Grupo já tem na Espanha e alguns países da Europa, extraordinários empreendimentos voltados para a ENERGIA LIMPA SOLAR, notadamente a produção em Usinas próprias de energia Solar Térmica e Energia Solar Fotovoltáica. Após encomendar esta pesquisa, haverá nova fase de desembarque de seus Diretores, para já avançarem nos projetos de instalação de uma potente Usina no nosso Estado do RN. O Representante do Grupo que tem feito os primeiros contatos com autoridades governamentais e empresários locais e do Sudeste, é o Senhor David Rodrigues e tem demonstrado muito entusiasmo com nossas potencialidades para a produção desta modalidade de energia limpa em nosso país.

Sejam bem vindos!

LULA PASSEIA NO CARRO ELÉTRICO DA MITSUBISHI


Foto: Cruz/ABr.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu nesta terça-feira (20) o novo modelo de carro da Mitsubishi, movido a energia elétrica, o i MiEV. O veículo tem autonomia de 160 quilômetros e, para ser abastecido, depende de sete horas em uma tomada de energia comum e de 30 minutos em uma tomada especial.

- Este é um fato muito importante para o Brasil e para o mundo: a gente perceber que há avanços tecnológicos significativos na construção de carros alternativos, menos poluentes, mais silenciosos. O carro elétrico é um sonho de muito e muito tempo da indústria automobilística e da engenharia mundial. Acho que o mundo caminha para encontrar soluções rápidas e nesse aspecto é que tenho defendido a ideia de que o Brasil é quase invencível nessa disputa de novos produtos menos poluentes. Eu diria produtos mais adequados à necessidade de preservação ambiental.

Durante a exposição sobre o novo veículo, a Mitsubishi comunicou que vai lançar três novos produtos a serem montados no Brasil e mais uma fábrica de motores, gerando 1.200 novos empregos, somados aos 3.000 que a empresa já oferece atualmente. Com esses investimentos, a capacidade de produção de veículos, no futuro, será ampliada de 50 mil para 100 mil unidades.

O i MiEV será apresentado ao público durante a 26ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que começa na próxima quarta-feira (27) e vai até 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Fonte: R7.