quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PRESIDENTA ou PRESIDENTE?



Dilma ou Serra?

Hà 4 dias de uma eleição que poderá ficar na história do Brasil, este blog dar uma pausa no seu tema principal a que se propõe contextualizar, para dar atenção no que pode se tornar a ascensão da Primeira Mulher Presidente ou Presidenta deste país. As pesquisas, com certa folga, sinalizam o veredito, mas convém sempre ter como prato principal, um saboroso e magro, caldo de galinha.

O Presidente Lula sairá muito vitorioso, talvez o mais vitorioso dos Presidentes que ocuparam a cadeira máxima da nação, tudo por que implementou uma política de resultados como vastos alcances sociais, a ponto de deixar boquiabertos os MBA's e os grandes administradores. O grande derrotado foi o Partido Democrático, que amargou sem revés, uma imensa baixa no Congresso Nacional e nos Estados, a ponto de se cogitarem sua possível desestruturação e grande evasão de seus líderes já de olho no PMDB, onde poderiam ser aceitos sem maiores traumas. Estou certo que da parte de Dilma não haverá qualquer obstrução às possiveis negociações que darão partidas neste sentido, mas é claro, restringirá figuras deste quadro partidário em seu governo, isto se vindo via PMDB.

Eu não vi até hoje, igualmente, tanto esforço da mídia de grande porte, fazer com tanta dedicação uma campanha para um candidato, como ocorreu nesta. São as maiores famílias da mídia a favor da campanha de José Serra, que omitiu fatos, atos de corrupção, desvio de condutas dos integrantes da coligação que apoia Serra, leia-se DEM e TUCANOS, como os casos do Governador do DF, Paulo Preto e seus tentáculos, licitação do Metrô, desvios em recursos federais do SUS do Governo Alckmin, enfim, sairão enfraquecidas os debates para melhoria da transparência da gestão pública. Os desmandos da oposição só foram a grande mídia, graças a pressão popular e dos blogueiros que forçaram a abertura de seus noticiários para a plena divulgação destes últimos escândalos.

Cada um tem sua Erenice que merece. O Serra foi ferido em sua reta final de campanha, justo pelo mesmo ferro com que feriu Dilma no primeiro turno. Torço para que o escândalo de Paulo Preto seja aprofundado, bem como dos desvio do governo Alckmin, que em detrimento de aplicar diretamente o dinheiro vindo do tesouro nacional para o SUS, preferiu aplicar no mercado financeiro, isto deve ser considerado ato não só CRIMINOSO, mas de um nazismo nunca visto. As manchetes sobre a matéria divulgadas na CARTA CAPITAL foram muito bem elucidativas e neste rumo traçaram o caminho que os recursos seguiram, foi ainda mais longe, há uma SUBTRAÇÃO de 400 milhões de reais ainda não comprovadamente aplicados, o que aumenta a gravidade do clima, noticiou aquele órgão de imprensa.

A mulher Brasileira deve imprimir sua digital, através de Dilma Rousseff, sua marca registrada da gestão feminina frente ao posto máximo da Nação. Ao que tudo indica já são favas contadas a sua eleição, no que desejamos que ela seja feliz e obtenha uma política de resultados superior à de LULA DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário